No Brasil 57% acessam a internet todos os dias


Uma pesquisa realizada pela Hello Research em mais de 70 cidades de todas as regiões do País revela que mais da metade da população utiliza a internet todos os dias, mas tem outro lado da moeda, três de cada dez brasileiros não acessam a web e a maioria dos smartphones possuem apenas três aplicativos.
Os aplicativos mais usados pelos brasileiros são: WhatsApp e Facebook que ficam em primeiro lugar com 90% dos usuários, depois vem o Youtube com 46%, o Instagran em seguida com 33% e o Twitter com 20%.
97% dos brasileiros utilizam o smartphone para acessar a internet. O computador de mesa, também conhecido como desktop está em segundo lugar com 36%, já 31% dos brasileiros disseram que acessam a web pelo notebook e apenas 1% acessa a rede pela smarTV.
Bem, pesquisa é pesquisa, mas será que só 57% dos brasileiros acessam a internet todos os dias? Sei não, para mim esse número é um pouco maior, o um exemplo é essa febre de redes sociais, apesar que muitas delas o usuário acessa direto do seu smartphone sem precisa entrar na rede mundial, se analisar esse lado, a pesquisa está corretíssima.
É uma pena que muitos brasileiros só estão preocupados em redes sociais pouco se interessam por novos conhecimentos que a web possa proporcionar, mas é essa a realidade.
A grande verdade é que a tecnologia chegou e contagiou todos e o bom é que ela pode trazer de volta muitas coisas. Como por exemplo, aquelas velhas amizades esquecidas no tempo, então um brinde a tecnologia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF