1822


Não fiz nenhum resumo nem tão pouco uma resenha, são apenas breves comentários e posso garantir que o livro é muito bom eu recomendo e tenho certeza que você vai adorar saber alguns detalhes sobre a nossa história. Tem detalhes das “brigas” envolvendo o nordeste, a “birra” da Bahia com os portugueses, gente cada “loucura”
1822 foi o segundo livro que eu li de Laurentino Gomes, o primeiro foi 1800, simplesmente fantástico os dois. Em 1822 ele narra a aventura de D. Pedro II ao proclamar a independência do Brasil, gente que aventure! Todos sabem muito bem que o tal grito da independência ocorreu no dia 07 de setembro de 1822, na verdade não foi bem um grito, leia o livro que você vai entender o que estou falando rsrsrsr.
O livro é uma verdadeira aula de história recheda de muito humor e curiosidades que vale muito a pena ler, deveria ser obrigatório em todas as escolas, não só esse mais o 1800 também, eu indico muito.
Gente eu fiquei de boca aberta com algumas coisas que não conhecia sobre os bastidores da nossa história, eu sabia que D. Pedro I era mega mulherengo, mas não tanto, pelo jeito como ele não tinha perdão, tinha saia ele abraçava, quero dizer, ele carimbava o seu brasão rsrsrsr, que doideira esse D. Pedro, e olha que o coitado morreu novo e mesmo assim tinha uma mega lista de mulheres que sentirão a força do seu brasão que horror hehehehe.
O livro também fala da Imperatriz Leopoldina de Habsburgo, ela era uma mulher intelectual, esperta, ambiciosa, virtuosa e possuía vários dons que deixava qualquer homem babando, mas tinha um que seu marido apreciava muito e infelizmente ela não tinha a beleza, coitada!
O livro também fala da importância que José Bonifácio teve na história do Brasil, também tem outras pessoas que foram fundamentais para que a independência do Brasil se realizasse, há detalhes interessantes.
O que eu posso dizer é que você tenha uma excelente leitura e aprenda uma ‘pouquim’.
Bjuuussss e Abraaaaxxxx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF