Parabéns professores


É uma pena que essa data não seja tão comemorativa, os motivos são diversos, não é verdade? Mas de qualquer forma meus parabéns a todos os professores, eu disse professores se é que você me entende.
Bons tempos foram aqueles em que o aluno realmente respeitava o professor, não estudei na época em que o aluno deveria ficar em pé quando o professor entrasse na sala de aula, mas estudei em uma época em que o professor tinha o respeito de todos os alunos principalmente dos pais, agora? Acho que você sabe muito bem qual é a resposta,
Creio que são três itens básicos para que tenhamos uma educação de qualidade, são: professores qualificados, salários dignos e condições de trabalho. Claro que há outras coisas, mas tendo essas três para início já é um bom começo, aí quem sabe podemos ver um sorriso no rosto de muitos professores.
Sabemos muito bem que hoje há no mercado muitos professores, formados sim, pois há diversas faculdades, se bobear tem uma em cada bairro (risos), mas a grande maioria não tem nenhum preparo para ensinar pois essas faculdades que oferecem ensino com uma mensalidade inferior não tem qualificação nenhuma, não fá qualidade e creio que todos sabem muito bem disso, é muito preocupante, o órgão (MEC) responsável que deveria fazer a fiscalização não o faz, o resultado é um monte de professores sem nenhuma qualificação, um quadro triste.
Um fator importante são os pais, eles precisam saber que também são professores, pois educação começa em casa, os pais precisam ensinar os seus filhos a importância que um professor tem e que é preciso respeitá-lo.
Enfim, desejo a todos os professores muito sucesso e que a sua categoria seja respeitada como ela sempre mereceu ser.
Parabéns professores!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF