Qual é o seu preço senhor político?



A política brasileira mostrou nos últimos dias que poder e dinheiro podem sim mudar muita coisa e muitos pensamentos, ou melhor, comprar não é?
Até a semana passada o PMDB se dizia contra a nova CPMF e que essa nova cobrança de imposto não seria nada bom para o Brasil. Mas tudo mudou, e tudo é culpa dela, da presidentA que nunca faz a coisa certa. Ela, com medo de ser jogada na “rua”, quero dizer impeachment, resolveu usar os ministérios para barganhar a sua liberdade.
O PMDB com os seus políticos estão mostrando que realmente é um partido sem nenhuma credibilidade, eles mudam de opinião com apenas um movimento da caneta, o partido acabou se vendendo por troca de sete ministérios. Tanto é que o novo ministro da Saúde, Marcelo Castro, que é do PMDB-PI disse que é a favor da CPMF permanente, que horror e tem mais, ele quer que esse imposto seja cobrado do “credito e debito”, isso é uma loucura. Só mostra que esse deputado que agora é ministro não sabe absolutamente nada, a pasta da Saúde está ferrada, isso sim.
O País está passando por um momento grave de corrupção, onde muitos políticos estão envolvidos com algum esquema inadequado e fica cada vez mais difícil acreditar que ainda há político honesto, será que existe? Tenho certeza que a grande maioria da população vai dizer que não!
É preciso mudar essa “cultura” que muitos brasileiros ainda insistem em adotar que é “ele rouba, mas faz”, isso é ridículo, isso é falta de postura de opinião, eu chego acreditar que a pessoa que pensa assim ela é igual ou pior a esse político. Ele precisa fazer sim as coisas necessárias para o povo e já recebe um excelente salário, portanto, roubou cadeia, muito simples. O eleitor precisa começar cobrar atitudes do seu candidato e mostrar nas eleições para prefeito e vereadores que o povo não é mais aquele que se vendia por uma dentadura, por uma cesta básica e até um jogo de camisa para o seu time, isso é inaceitável. Vamos nos vender sim, por exemplo: “eu te dou o meu voto, em troca quero o seu comprometimento que irá melhorar a saúde, a educação e a segurança da nossa cidade”, não é uma troca justa? Mas deixe bem claro que ele irá assumir esse compromisso publicamente.
E então senhor político, qual é o seu preço?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF