Políticos envergonham o País


            Tem muita coisa que precisa ser mudada na Constituição em relação aos políticos. Essa história de foro privilegiado não dá, precisa acabar urgentemente. Na verdade esse foro privilegiado só aumenta a segurança que esses políticos têm para continuar com essa vergonha que tem até nome, CORRUPÇÃO, pois muitos políticos têm a certeza que jamais serão condenados, mas as coisas estão começando a mudar.
            Acho demais um político cometer um crime e só pode ser preso em algumas circunstâncias, e o pior, tem que ter a autorizada pela STF, aí fica muito fácil montar esquemas e mais esquemas de corrupção não é verdade?
            Só que essa palhaçada de foro privilegiado tem mais proteção para esses políticos safados e corruptos, se ele for preso, mesmo com a autorização do STF, são os políticos que vão decidir se o criminoso fica preso ou não, pode isso? Mas isso tem uma explicação, mesmo sendo criminoso, o sujeito pode ficar livre e sabe o por quê? Porque ele é criminoso de colarinho branco, entendeu?
            O atual presidente do Senado, o senhor Renan Calheiros (PMDB-AL) é um dos investigados da Operação Lava Jato e ele com os seus “amiguinhos” estavam torcendo para que a votação para decidir o destino do senador criminoso (ficar preso ou não) fosse secreta, assim eles poderiam “salvar” o “amiguinho” que está enjaulado e eles sabem muito bem que as coisas podem feder ainda mais para eles. Renan não é digno de ser presidente do Senado.
            Acredito que essa mudança nas leis para impedir que os políticos façam mais e mais esquemas milionários de corrupção vai ficar é só no sonho. Alguém acredita que os próprios políticos vão mudar as leis, onde elas podem dificultar a vida deles em relação aos roubos?
            Na boa, a grande maioria dos políticos envergonham cada vez mais o País.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF