Racismo, até quando?


Até quando vamos viver com tamanha ignorância? Muitas coisas estão em constante transformação, mas para a mente de algumas pessoas, nada parece mudar ou transformar.
Não é de hoje que os ataques racistas estão acontecendo contra personalidades no nosso País, isso é um fato que não podemos deixar passar impune. Já aconteceram muitos casos, recentemente tivemos o da Maria Júlia Coutinho, ou simplesmente Maju, conhecida também como a garota do tempo do SPTV2 e JN (Jornal Nacional), da Rede Globo, ela foi muito ofendida nas redes sociais por um bando de desocupados e também recebeu apoio da grande maioria das pessoas que não estão no lado negro da vida.
A atriz Taís Araújo, também foi vítima desses desocupados e pobres de espíritos, ela também foi criticada nas redes sociais depois que postou uma foto no Facebook no dia 02 de outubro, fizeram comentários sobre o cabelo e a cor da pele. “É muito chato, em 2015, ainda ter de falar sobre isso, mas não podemos nos calar. (...) Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste País, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco baixar a cabeça”, disse a atriz.
O jogador do SPFC, Michel Bastos também foi alvo de racismo nas redes sociais. Um perfil de um torcedor disse em uma das mensagens do atleta: “Macaco, Negro safado, respeita a torcida. Otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe”. Tudo bem que Michel Bastos não anda apresentado um bom futebol e que deixa a desejar muito, reclama quando é substituindo e para piorar a situação ainda manda a torcida calar a boca quando faz gols, assim não, né Michel? Mas isso não justifica a falta de educação e o excesso de ignorância desse torcedor. O torcedor tem sim todo o direito de vaiar o time, ele só não tem o direito de ofender, agredir o jogador isso é inaceitável, e racismo é nojento.
Enfim, não podemos aceitar qualquer manifestação de racismo, seja ela com qualquer pessoa, tem muita gente que não imagina a dor que é ser covardemente atacado por pessoas pobres de espírito, de cultura e tudo mais. Mas só em saber que somos amados por muita gente que estão bem acima desses seres inferiores, essa dor passa.
“(...) qualquer forma de preconceito é cafona e criminosa. E quero que esse episódio sirva de exemplo: sempre que você encontrar qualquer forma de discriminação, denuncie. Não se cale, mostre que você não tem vergonha de ser o que é e continue incomodando os covardes. Só assim vamos construir um Brasil mais civilizado. A única resposta para isso é o amor!”, disse Taís Araújo.
Lindas palavras Taís e vamos por um basta nessas mentes pequenas e insignificantes. Racismo aqui não!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF