BlaBlaCar chega ao Brasil


             Sabemos muito bem que tudo está muito caro e isso atrapalha quem quer viajar nesse fim de ano, a gasolina e os pedágios são os grandes vilões. Só que muita gente quer viajar, Mas poucos estão com dinheiro no bolso para bancar os gastos com pedágios e gasolina. Agora se você quer dividir a conta vai ter uma ajudinha extra este ano. Você pode achar um ou mais passageiros para rachar as despesas usando o aplicativo BlaBlaCar, isso é muito bem não é?
            Esse aplicativo tem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo, BlaBlaCar é um aplicativo francês que aposta em caronas compartilhadas e não permite que usuários tenha lucro.
            Meus queridos, ser motorista particular ou alugar um quarto em sua própria casa não é nenhuma novidade: startups como Uber e Airbnb viraram empresas bilionárias ao propor que qualquer um possa ganhar dinheiro com algo que tem. Mais do que incrementar o orçamento, “fazer parte” dessas empresas acabou se tornando o ganha-pão de muita gente, na chamada “economia compartilhada”, e tem alguns que não gostam.
            É muito simples, no BlaBlaCar você pode calcular o gasto com o combustível e os pedágios para determinar o custo da viagem. O valor por pessoa varia de acordo como número de interessados.
            Cada usuário do aplicativo terá um perfil, como em uma rede social: lá ele pode falar dos seus interesses e dizer se gosta de música ou de silêncio enquanto viaja. Para diminuir a insegurança dos usuários, a BlaBlaCar tem uma equipe que verifica todos os perfis, checando a validade das fotos, e-mails e telefones. No Brasil o usuário deverá associar sua conta ao Facebook. Após as viagens, os membros da rede se avaliam e podem deixar depoimentos sobre a viagem.
            Então meus queridos, escolham o roteiro, façam as malas e usem o BlaBlaCar e deixe o dinheirinho que economizou para ficar mais alguns dias, vai lá e boas férias.

Mais informações do BlaBlaCar você tem no site:

Fonte: Jornal O Estado de S. Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF