Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros

            

           O terceiro volume da série Academia de VampirosTocada Pelas Sombras, me surpreendeu bastante, sabe aquela história que se diz, conforme o tempo vai passando algumas coisas vão ficando melhor? Então é bem por aí, mas é claro que não chega ser um vinho, mas...
            Tocada pelas Sombras é um verdadeiro amadurecimento dos fatos e dos personagens, afinal eles não estão parados no tempo não é verdade?
            Para ser sincero, nos livros anteriores (O Beijo das Sombras e Aura Negra), a personagem Rose Hathaway era um tanto inexperiente, teimosa e birrenta, só que agora ela mudou, isso mesmo, ela evoluiu, ou seja, amadureceu em vários sentidos. Gostei muito, Rose ainda é uma adolescente como qualquer outra (tirando a parte de ser guardião é claro), se apaixona e também sente medo e tem alguns sonhos.
            Como já é conhecido, Rose Hathaway é guardião (pelo menos está sendo preparada) de Lissa Dragomir, as duas têm um forte laço, isso já vimos nos livros anteriores, mas enfim, Rose além de se preocupar com Lissa ela também precisa se preocupar com os seus sentimentos, afinal ela está louquinha pelo seu treinador o professor Dimitri Belikov, também que professor é esse minha gente.
            Muitas surpresas nesse livro, uma delas é o julgamento do temido Victor Dashkov que pode até ser libertado (achou que contaria o resultado desse julgamento né?), pois a rainha gostaria que o assunto não se tornasse público afinal Victor é da realeza e não fica bem alguém da realeza estar envolvido em assuntos de tribunais. Algumas supressas vão acontecer nesse julgamento.
            As emoções são muitas, Rose começa a ter visões do seu amigo Mason morto naquela tragédia em Spokane, onde prenuncia um terrível ataque dos Strigoi na Escola São Vladimir, uma batalha acontece, mas não será a única tem mais e para a tristeza de Rose o seu amado professor Dimitri “desaparece” e ela resolve abandonar tudo, tudo mesmo até a sua queridinha Lissa para ir atrás de seu amor e botar um fim nessa angustia. Para essa mudança em sua vida ela conta coma ajuda de um Moroi que a ama muito o “chatinho”, mas eficiente Adrian que teve uma participação linda nesse livro chegou até surpreender.
            Não posso deixar de citar que as coisas entre Rose e Dimitri esquentaram você sabe o que quero dizer né? Ulalá já era tempo.
            Bem quanto ao final, me surpreendi novamente, no livro anterior foi a morte de Mason que me deixou de boca aberta e perguntando: “como assim?”, não queria que ele morresse, mas aconteceu. Agora é essa com Dimitri, gente o que será que me espera no livro #4 Promessas de Sangue?
            Bem meus queridos leiam esse livro, tenho certeza que vocês vão adorar alguns personagens e odiar outros, eu estou adorando Rose Hathaway.
             Então é isso boa leitura.

Autora – Richelle Mead
Título – Tocada Pelas Sombras – Livro 3
Coleção – Academia De Vampiros
Páginas – 384
Edição – 1ª
Editora – Agir

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF