As Crônicas Vampirescas – Cântico de Sangue


            Olá...
            Eu sou muito suspeito em dizer algo sobre vampiros, já disse em outros posts que eu particularmente adoro histórias de vampiros, mas enfim, em As Crônicas Vampirescas – Cântico de Sangue eu dei muitas risadas, principalmente no início.
Nesse livro você vai saber um pouco mais do vampiro Lestat de Lincourt, um ser que consegue ser ao mesmo tempo, amado e odiado, verdade! Quem leu as histórias de Lestat sabe muito bem o que estou falando.
            Sei que alguns amantes desse vampiro não gostaram do começo do livro, pois ele estava um tanto “chorão”, eu adorei muito e dei várias risadas com a “loucura” dele em querer ser santo, pode isso? Se tratando de Lestat pode!
            “Quero ser santo. Quero salvar almas aos milhões. Quero fazer o bem por todos os cantos do mundo. Quero combater o mal! Quero minha imagem em tamanho natural em todas as igrejas. Estou falando de uma estátua de um metro e oitenta, cabelo louro e olhos azuis...
                Espera aí.
                Você sabe quem eu sou?
                Estou pensando que talvez você seja um leitor novo e nunca tenha ouvido falar de mim.
                Bem, se for o caso, deixe que eu me apresente, o que eu simplesmente fico louco para fazer no início de cada um dos meus livros.
                Sou o Vampiro Lestat, o vampiro mais poderoso e adorável jamais criado, um arraso sobrenatural, com dois séculos de idade, mas eternizado na forma de um rapaz de vinte anos com um corpo e um rosto lindos de morrer, e talvez você até morra mesmo. São infinitos os recursos que tenho à minha disposição e é impossível negar que sou encantador. A morte, a doença, o tempo, a gravidade, nada significa para mim.” (página 09).
            Realmente Lestat se superou nesse livro, Anne Rice acabou deixando o seu vampiro mais famoso, verdade gente, eu duvido quem não termine de ler esse livro e não fique pensando nele?
            O livro em sim é maravilhoso, acontece de tudo com Lestat, ele acaba indo parar em um ilha particular no Haiti que é dominada por traficantes de drogas e habitada por seres estranhos e porque não dizer monstruosos que são os Taltos, seres que tem uma ligação com a família Mayfair, ligação essa que é cheia de segredos, você ficará sabendo lendo o livro, não estragarei a surpresa, não é mesmo?
            Pode não parecer, mas até que enfim Lestat conseguiu a maturidade, pelo menos a autora me passou isso, tudo bem que ele estava meio “paranóico” com a idéia de ser um santo e querer fazer somente o bem, imagina São Lestat? Ele até que mostra ser um vampiro do bem (tipo “Gasparzinho o fantasma camarada”), ele ajudou o fantasma de Patsy, a deixar de vagar sobre a Terra e fazer a travessia para a luz, meigo né?
            “Sou um vampiro. Há mais de duzentos anos amo o que sou. Estou cheio do sangue de outros até a raiz dos cabelos. Estou poluído com ele. Sou tão amaldiçoado quanto Hemorroíssa antes de tocar a bainha da túnica de Cristo em Cafarnaum! Vivo de sangue. Em termos rituais, sou impuro. (página 19)
            Pois bem, esse é o queridíssimo Vampiro Lestat de Lincourt em mais uma emocionante história. Como sempre não entrei em detalhes, pois quero que você leia e saboreie página por página.
            Até mais e uma excelente leitura.

CÂNTICO DE SANGUE
Crônicas Vampirescas
Autor: Anne Rice
288 pp.
ISBN: 978-85-325-2148-4
Assuntos: ficção – romance/novela, fantasia, vampiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF