Aumenta o número de denúncias contra LGBTs

            
            No ano passado o número de denúncias contra a população Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Transgêneros (LGBT) aumentou 94% em relação a 2014, foram 1.983 chamadas no telefone do Disque 100.
            A discriminação foi a principal reclamação (53%), seguida por violência psicológica (26%), física (11%) e negligência 2%. Quase metade (47%) dos casos de homofobia e “transfobia” aconteceram em sites de redes sociais. A maioria são homens, negros e pardos, entre 18 e 30 anos.
Infelizmente os números de casos que são resolvidos pela justiça são poucos, apenas 7,4%. Para buscar os responsáveis, as denuncias são encaminhadas a órgãos como centros de referência de combate à homofobia, a Defensoria Pública e o Ministério Público.
Galera, sabemos muito bem que a violência contra homossexuais existe de todas as formas, não pensem que é somente a violência física, a violência psicologia machuca tanto quanto, portanto não podemos fingir que nada aconteceu, é preciso denunciar sempre.
Vamos torcer para que um dia a sociedade em geral possa aprender a viver com a diversidade e respeitar todos, aceitando e amando. Diga sempre NÃO a violência.        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF