Dia do Leitor


Hoje, dia 07 de janeiro é comemorado o Dia do Leitor, então para todos os leitores um feliz dia repleto de muita leitura, afinal, sabemos muito bem que a leitura é importantíssima para o conhecimento e o crescimento intelectual, entre outras coisas, não é mesmo?
            A leitura é uma atividade prazerosa que deve ser um hábito de todos, de criança aos mais idosos, vale a pena lembra que os pais e educadores devem ter atenção especial com as nossas crianças, já que um leitor não nasce pronto. Ele se faz com o exercício, com a busca de novos mundos, passados e futuros, com a fantasia que a criança tem de forma natural.
            Acredito que você já tenha ouvido a frase “ler é viajar”, realmente essa é a melhor definição para a leitura, eu particularmente viajo nas histórias que leio, dou muitas risadas (chego a ficar com vergonha no ônibus, quando me pego rindo sozinho, quero dizer com o livro) e também fico irritado, choro e fico ansioso, isso não é fantástico? Alem disso podemos usar a leitura para conhecer lugares, épocas, pesquisar e aprender muito.
            Mais uma vez, parabéns leitores e vamos continuar lendo, pois esse mundo, pertence à todos.

            Se quiser me siga no Skoob 
 http://www.skoob.com.br/usuario/2488310
           
Origem do Dia do Leitor 

O Dia do Leitor foi instituído para homenagear o jornal cearense "O Povo", fundado em 7 de janeiro de 1928. Seu fundador, o poeta e jornalista Demócrito Rocha, era um intelectual, foi deputado federal e jornalista. Uma de suas criações foi o órgão literário Maracajá, suplemento de "O Povo", que surgiu pela primeira vez em 1929 e era considerado o principal divulgador do movimento modernista literário cearense.
Enquanto o jornal "O Povo" era voltado para divulgação de fatos políticos, combatendo a corrupção e os desmandos, o "Maracajá" era o órgão onde Demócrito Rocha e os intelectuais publicavam suas obras, utilizando o pseudônimo de Antonio Garrido.
Demócrito Rocha foi membro da Academia Cearense de Letras e faleceu em Fortaleza, em 29 de novembro de 1943, não tenho nenhuma obra publicada em livro, a não ser o poema "Rio Jaguaribe", citado e publicado apenas em antologias poéticas.
Fonte – http://www.calendariobr.com.br/dia-do-leitor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF