Um bombardeio chamado corrupção


            Caracas o que anda acontecendo com o nosso País?  Nos últimos tempos estamos sendo bombardeados com muitas notícias ruins, na verdade, é uma “explosão” de corrupção em todo o País, é uma bomba atrás da outra.
            A PF (Polícia Federal) nunca trabalhou tanto como agora, e são tantas operações que eu não consigo lembrar dos nomes.
            Infelizmente esses esquemas de corrupção que estão sendo revelados pelos competentes policiais da PF envolvem grandes empresas que na cabeça de muitos brasileiros eram empresas acima de qualquer suspeita, não tem aquela velha e verdadeira frase: “quem vê cara não vê coração?” Então parece que essas empresas só tornaram grandes por causas dessa corrupção, ou, o chamando dinheiro fácil. Como respeitar uma empresa dessas? Não dá né?
            Pode parecer até trocadilho, mas a Operação Lava Jato está realmente lavando a corrupção (pelo menos é isso que a grande maioria do povo brasileiro quer) e mostra que o seu alcance é bem maior que muitos imaginam. Com base nas investigações dessa operação (Lava Jato), foi possível deflagrar (estou adorando essa palavra) a Operação Recebedor, que investiga a prática de cartel, lavagem de dinheiro e superfaturamento envolvendo empreiteiras (nossa, é sempre elas) na construção das Ferrovias Norte-Sul e de Integração Oeste-Leste (Fiol), esse obra já era par ter terminado não é não?.
            O pior que a corrupção anda por todo Brasil, não pense que as prefeituras estão livres, infelizmente não estão.
            Agora imagine todo esse dinheiro desviado por esses criminosos fosse aplicado em educação, saúde, transporte e no saneamento básico? Pode ter certeza que teríamos um País muito melhor para se viver.
 Mas podemos fazer sim a nossa parte, é preciso ficar atendo quem são os políticos que estão nos representando, para começar faça isso com o vereador da sua cidade e não se iluda com falsas promessas (falarei disso em outros post), afinal logo teremos eleições municipais e é à hora de começarmos a fazer uma grande limpeza.
            Chega de corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF