Faixas de protesto causam confusão entre PM e corintianos


             Então quer dizer que não pode realizar protestos nos estádios ou nas arenas? Tudo mostra que não, pelo menos por parte da PM.
            Nos últimos jogos do Corinthians houve confrontos de torcedores com os PMs, isso quando os jogos são na Arena Corinthians. A última “briga” aconteceu no sábado na partida contra o Linense pelo Campeonato Paulista.
            Tudo indica que os confrontos entre os PMs e a torcida organizada, a Gaviões da Fiel é por causa das faixas de protestos que a torcida exibe nos jogos. Os principais alvos dos protestos são a TV Globo. A Federação Paulista, a CBF, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado Fernando Capez (PSDB), conselheiro do clube, o promotor do Juizado Especial Criminal da capital, Paulo Castilho e a diretoria do clube, pedindo transparência nas contas do Itaquerão. A PM nega que os confrontos tenham acontecido por causa das faixas. Vai saber né?

Confira o cronograma das faixas

11/2
No jogo Corinthians x Capivariano, no intervalo da partida, a polícia é acionada para tentar retirar cartazes de protestos da Gaviões da Fiel na Arena Corinthians. As faixas criticavam a TV Globo e os jogos às 22 horas e exigiam transparência nas contas do estádio. Houve confusão.

14/2
No jogo Corinthians x SPFC, mais faixas de protestos no Setor Norte da Arena, onde ficam a Gaviões: “Quem vai punir o ladrão da merenda?”, “CBF e Federação Paulista, vergonha do futebol”. Por causa das faixas o árbitro do jogo pede para que a partida seja paralisada.

16/3
Corinthians x Cerro Porteño. A torcida organizada continuou exibindo faixas de protestos durante o jogo na Arena pela Libertadores. A PM não retirou as faixas durante a partida, mas houve confusão depois.

19/3
No jogo Corinthians x Linense, mais uma vez houve confronto entre organizadas e a polícia após a partida que foi disputada na Arena Corinthians pelo Campeonato Paulista, a briga aconteceu no Setor Leste.

Os torcedores do Corinthians só estão protestando sobre algo que eles não aceitam. Quanto a TV Globo, creio que a maioria dos torcedores de todos os clubes não concordam com o monopólio exercido por essa emissora e é inaceitável jogos com início às 22 horas. Federação Paulista e a CBF  vergonha do futebol, onde está a mentira?
            Enfim, se a PM está arrumando confusão por causa das faixas é que deve ter alguém por trás dando a ordem, certo? Todos os torcedores deveriam fazer o mesmo protestar, afinal os ingressos não são baratos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF