DE-MO-CRA-CIA


            Mas é claro que vivemos em um País democrático, o problema é que muitos brasileiros principalmente aqueles que assumem certa liderança, acabam confundindo “DE-MO-CRA-CIA” com baderna, quebra-quebra e violência, isso jamais é ser democrático.
            Achei linda a frase da atriz Lilia Cabral: “O País precisa de educação para ser democrático. Sem isso, não tem futuro”. Alguém discorda?
            Realmente estamos em um País democrático e livre, portanto, cada cidadão faz a escolha que lhe couber. O que precisa ser feito é respeitar a opinião alheia, ninguém é obrigado a aceitar isso ou aquilo.
            No caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ficou bem claro que o Brasil ficou dividido, de um lado os favoráveis e do outro, os que são contra.
            Algumas pessoas precisam entender que apoiar o certo não é ir contra a democracia, pois eles alegam que essa senhora foi eleita por 54 milhões de votos (uma verdade) e que não pode deixar o cargo. Oras, tudo bem que ela foi eleita democraticamente, mas isso não lhe dá o direito de usar o cargo como ela bem entende, para isso é que existe a LEI e a CONSTITUIÇÃO e, é através dela que iremos saber se essa senhora está certa ou errada.
            Aí vem um povinho que não está nem aí com o País gritando que o impeachment é golpe e que fere a Constituição. Que golpe? Que Constituição eles estão falando?
            Acredito que golpe é o que está acontecendo com o País, a cada dia aumenta o número de pessoas desempregadas, fábricas e comércios fechando as portas, uma inflação assustadora, taxa de juros altíssima e o poder de compra cada vez mais reduzido, sem contar que os serviços públicos estão agonizando, é isso que queremos?
            Vamos viver a democracia plena e aceitar as opiniões dos outros, somente assim podemos sonhar com um Brasil melhor, eitaaaa falei igual aos políticos ahahahahaha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF