Educação


           
           Como falei no post do dia 20 de abril com o título ”Educação, nem a básica existe”, a educação está cada dia pior, os números são assustadores e as autoridades educacionais parecem cruzar os braços para um problema que é muito grave, pois entra ano e sai ano e os problemas só aumentam.
            São vários os problemas na educação, um deles é a gestão. Hoje a maioria dos responsáveis pela educação nas cidades não sabem nada da área que trabalha isso é muito ruim para a educação. São políticos indicados para atender as necessidades partidárias por causa da tal coligação, isso deveria acabar (não estou falando da coligação, mas de políticos sem nenhum preparo ocupando uma pasta de grande importância).
            A educação já sofre muito com a falta de investimento, pois a verba destinada para essa área nunca é suficiente. Agora tudo pode ficar ainda pior, tudo por causa dessa crise, pois os políticos abrem mão das verbas para a educação, mas jamais cortam gastos desnecessários, são tantos cargos de confiança que chega a ser surreal.
            Com disse, há muitos problemas na educação, mas acredito que todos eles têm solução. Outro problema que existe em todas as escolas públicas (não que não exista nas escolas particulares, mas o número é bem menor), é a falta de participação dos pais na vida escolar dos seus filhos. Fiz uma enquete na minha página do twitter com a seguinte pergunta: “Você acha que os pais participam do dia a dia dos seus filhos na escola pública como deveriam?”, o resulto foi o esperado, 91% disseram que não. Isso é inaceitável, pois nós devemos fazer o nosso papel.
            Enfim vou deixar para abordar a importância dos pais na escola em outro post, então até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF