EUA confirma o vínculo entre zika e microcefalia


            Todos nós sabemos muito bem que esse vírus é muito perigoso e está tirando o sono de muita gente, precisa sim da atenção de todos.
            Agora os EUA, com base em estudos feitos no Brasil, disse que a relação do zika e microcefalia é certa.
            Sei lá viu, são tantos blá, blá, blá... que fica muito difícil saber quem realmente está com a razão, o pior é que, quando a pessoa está em pânico, com medo ela acaba acreditando em tudo, ou quase. Lembre-se não estou dizendo que os EUA está errado, mas “peraí”, vamos ter cautela e muita calma. Eu só acho que a infecção não deve ser a única causadora. Há muitas coisas que precisam de esclarecimentos, como por exemplo, por que na Colômbia existem milhões de grávidas e nem 10% dos filhos nascem com microcefalia?
            Só porque os Estados Unidos confirmaram temos que abaixar a cabeça e acreditar? Só acho que não é bem por aí, precisamos continuar pesquisando e analisando cada caso. Sem contar que todo mundo sabe que se tratando de doença, há mega laboratórios prontinho para dizer que tem a vacina ou o remédio, fato!
            Enfim, o assunto é mais grave que muitos pensam e todos nós somos obrigados (isso mesmo, o-bri-ga-dos) a fazer a nossa parte, pois a prevenção é o melhor remédio e não é caro. Precisamos eliminar o mosquito que causa tanta dor de cabeça em todos, a nossa parte é manter tudo limpo e sem deixa juntar água parada, mas também precisamos cobrar dos políticos uma melhora no saneamento básico, pois não dá para aceitar em pleno século XXI muito lugares vivendo sem o serviço de esgoto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF