O mosquito mais temido


           Com certeza a população está com medo desse mosquito que transmite várias doenças (dengue, chikungunya e zika), o tão famoso Aedes aegypti. Alguns especialistas chegam a dizer que o chikungunya é mais grave que o zika, porque ele pode deixar a pessoa com dores nas articulações por um ou dois anos. Que horror?
            A maioria dos doentes é de família carente, a explicação é muito simples, falta o básico do básico para essa população que é saneamento básico e melhoria da saúde pública.
Não é nenhuma novidade que na periferia falta saneamento básico, há muita sujeira por todos os cantos, o resultado só poderia ser um número maior de mosquitos. Mas isso não significa que uma pessoa que come caviar e bebe Moet & Chandon Dom Perignon não esteja livre do mosquito, ele não escolhe as vítimas.
            É muito sério esse mosquito, só quem teve uma das doenças sabe o sofrimento que é, e como diz: prevenir é o melhor remédio, nesse caso, prevenção é eliminar o mosquito mais temido o Aedes aegypti, como fazer isso? Não deixando água parada por aí.
No caso da periferia, há o problema gravíssimo que é a falta de saneamento básico como eu já disse isso a população deve cobrar dos políticos, fazer pressão naquele vereador que sabe ir ao bairro pedir voto, exigir melhorias, mas também há outro problema nas periferias que é a falta de educação. É preciso ensinar os moradores que o lugar do lixo é na lixeira e não nas calçadas e guias, assim não há saneamento básico que dê jeito, façamos a nossa parte para podermos cobrar e exigirmos melhorias da prefeitura.
             Vamos fazer desse mosquito mais temido no momento algo do passado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF