Reforma da previdência


            Há anos que a história sempre se repete, “é preciso fazer uma reforma previdenciária urgente, caso contrário os aposentados ficarão sem dinheiro”. Só que os anos vão passando e nada é feito.
            Concordo plenamente que a previdência precisa de uma grande reforma, mas para melhorar a vida dos aposentados, que a cada ano o seu poder de compra está sendo diminuído drasticamente e não ferrar com ele.
            O pior de tudo isso é que eles querem mexer na aposentadoria dos verdadeiros trabalhadores, daqueles que suam a camisa para o Brasil crescer e quando é chegada a hora de descansar dignamente, não há um pagamento satisfatório, é uma merreca, uma vergonha. Então eles querem mexer na idade para se aposentar alegando que não haverá dinheiro para pagar todos os aposentados num futuro.
            Mas uma coisa muito engraçado anda acontecendo, eles não comentam sobre a aposentadoria desses políticos que quase não trabalham (comparando com o trabalhador brasileiro), um político trabalha poucos anos e recebem uma aposentadoria de causar inveja, e muito dinheiro jogado fora.
            Então porque não usam uma matemática simples. Um político deveria seguir o mesmo modelo do brasileiro nato tanto em idade como em valores, caso ele queira um pouco mais, que faça uma previdência privada ué. Já imaginou quanto de dinheiro a máquina pública iria economizar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF