#7a1FOIPOUCO? Ainda não acabou Jéssica?


            Bons tempos eram aqueles em que a camisa amarela da seleção brasileira de futebol botava medo nos adversários e fazia a torcida do oponente tremer de medo, ai que tempo bom.
            Uma boa parte da torcida brasileira estava confiante que a sombra dos 7 a 1 seria amenizada com a conquista da Copa América Centenário, só que não! Mas uma vez a seleção brasileira de futebol mostrou muita incompetência e mostrou um futebol pífio de uma verdadeira seleção de pelada de fim de semana. E depois vem um jogador que se acha e diz: "Ninguém sabe o que vocês sofrem pra estar aí e defender a seleção, vestir essa camisa é um orgulho e vocês fazer isso com amor. Agora vai aparecer um monte de babaca pra falar m..., f...-se. Faz parte, futebol é isso. Sou brasileiro e estou fechado com vocês", escreveu Neymar.
Esse tal Neymar que se acha o dono da verdade precisa saber que a seleção brasileira não é lugar para fazer caras e bocas, é lugar para jogar com garra e amor, coisa que esses jogadorzinhos que ganham muito e não fazem nada não sabem fazer. Somos babacas sim, sabe por quê? Porque temos orgulho de sermos brasileiros e também temos vergonha na cara. Uma coisa é certa senhor Neymar, se um jogador é convocado para a seleção o mínimo que tem a fazer é jogar tudo o que sabe e um pouco mais, se não pode, pede para sair, simples assim, a seleção não vitrine para ficar se exibindo.
            Todos lembram quando o Brasil levou um “sacode” da França em 1998, a seleção viveu anos de decepções e desanimo com um futebol de causar vergonha, tínhamos um craque lembra? Ronaldo que não estava passando por uma boa fase e para piorar a situação o Brasil corria forte risco de ficar fora de uma Copa, e nenhum torcedor parecia acreditar no que estava acontecendo. A nossa sorte é que essa turbulência foi passageira e a nossa querida seleção voltou com Ronaldo ‘inteiraço’ e assim repetiu um feito que havia acontecido em 1970, venceu todos os jogos da Copa de 2002 conquistando o pentacampeonato. O Brasil de 2002 jogou bola, teve raça e muito amor à camisa, o torcedor brasileiro voltou a ter orgulho de ver a sua seleção em campo. Tínhamos Ronaldo que mesmo sendo “estrela” não deixou a vaidade tomar contar, ele foi humilde na conquista, coisa que muitos jogadorzinho precisa aprender.
            Sabe Neymar, não queremos muito, só queremos que a seleção brasileira volte a jogar aquele futebol que encanta não só a nós, mas todo o mundo e isso não é pedir demais, e entenda que não somos babacas. A verdade é que a maioria dos jogadores reclama disso e daquilo, mas nenhum, nenhum mesmo se doa como fazia os nossos craques de antes.
            7 a 1 FOI POUCO?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF