A Política Nossa de Cada Dia – IV


            Parece que no atual cenário da política brasileira não há notícias boas. Não é de hoje que o Estado do Rio de Janeiro está enfrentando uma grave crise financeira, e parece que a situação tende a piorar a cada dia. Culpa de quem? Mas é claro que é de uma má administração que já vem acabando com o Estado há anos e também dos eleitores que sempre elegem a banda pobre da laranja e depois ficam reclamando.
            Esse Moreira Franco só disse o que todos nós já estamos cansados de saber, “situação terrível” a do Rio de Janeiro. Esse senhor ainda disse que além das contas públicas o Estado tem que gastar com a realização dos jogos olímpicos, gente parece que a preocupação desse senhor não é com a população em si, mas com os jogos. "O governo do presidente Michel Temer não vai aceitar que paguemos um mico internacional", afirmou Moreira. Caracas senhor, já estamos pagando, só o fato de não ter remédios e nem dinheiro para pagar os funcionários já um grande mico, acorda.
            Esse tal Moreira deve entender que não tem nenhuma explicação para dar mais dinheiro ao Rio, é para viabilizar os jogos? Quem manda gastarem dinheiro com o que realmente não importa.
            Muito engraçado, dá dinheiro para alegrar um bando de desocupados para curtirem uma festinha nos jogos olímpicos enquanto a população carece de empregos, saúde e até de segurança que faz a cidade o Rio como o Estado pagar um verdadeiro mico nacional vendo um preso ser resgatado de um hospital, vergonhoso senhor secretário de segurança.
            A verdade é que o Rio de Janeiro, assim como muitos Estados sofrem com os desmandos e péssimas administrações públicas, temos sim, uma grande oportunidade de reverter essa situação, esses senhores esquecem que eles são nossos empregados e são escolhidos através do voto direto, então vamos fazer valer o nosso voto, só vejo duas saídas: a primeira é votar corretamente, sabendo escolher bem aquela pessoa que vai nos representar e a segunda saída é não ir votar, cruzar os braços em protesto.
            Que essa situação no Rio sirva de lição para todos os brasileiros que de uma forma ou de outra acabam vendendo o seu voto, vamos acordar gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF