A Política Nossa de Cada Dia - "Partidos Políticos"


          Tenho certeza que você já ouviu essa frase: “quantidade não significa qualidade”, pois bem, isso é confirmado na nossa política, atualmente temos 35 partidos políticos (confira lista abaixo), para ser bem franco eu só sei o nome de alguns.
            Dizem que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o órgão responsável pelos partidos, no que diz respeito às leis e deve fiscalizá-los, só que tenho as minhas dúvidas sobre muitas coisas, também acho esse TSE é muito lento e sossegado. Muitos processos de políticos demoram uma eternidade para a solução, e cá entre nós, é muito fácil ter um partido é ou não é?
            Enfim, sabemos muito bem que a maioria desses partidos só serve para ganhar um dinheiro do governo, eu não concordo com esse fundo partidário, acho que o partido tem seus meios de sobreviver e não são poucos, vamos deixar esse assunto para outro post. Voltando aos partidos, se não termos uma lei séria e eficaz em breve vamos atingir o número de 100 partidos políticos, duvida?
            A bola da vez agora é o PMB (Partido da Mulher Brasileira), caracas meu, eu nem sabia que tinha um partido com esse nome. Esse partido tem como presidente um homem, não tenho nada contra, mas não é um pouco estranho? O partido tem dois deputados, eu disse de-pu-ta-DOS, não tem nenhuma de-pu-ta-DA, nada demais né por ser um “Partido das Mulheres Brasileiras”, tudo bem que o PMB se autodefine como um partido de "mulheres progressistas", "ativistas de movimentos sociais e populares". O seu presidente Suêd Haidar disse: “viramos a noivinha da eleição” tudo isso porque o partido é o oitavo em tempo na TV, então os demais partidos estão querendo o apoio do PMB, sendo assim alguém duvida que o partido vá escolher aquele que der mais, quero dizer oferecer mais. Falando em dar mais com um partido das mulheres soa meio grotesco não é não?
            Eu já disse em outros posts que sou totalmente contra essa história de coligação, oras se o partido não tem condições e competência de lançar seus candidatos por que existir então?

No link abaixo você confere o nomes do s partido e seus atuais presidentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF