Papa para Igreja perdoar gays


          Já virou rotina o papa Francisco falar assuntos “polêmicos” para alguns católicos, eu disse ca-tó-li-cos e não pessoas que acreditam em Deus e tenham fé. Enfim, voltando ao assunto do papa, ele adora dizer certos assuntos em aviões, agora foi no voo que o levava da Armênia para Roma.
            Perguntado sobre o atentado que deixou 49 mortos em uma boate gay em Orlando, na Florida, o papa reafirmou que os homossexuais “não devem ser discriminados. Eles devem ser respeitados, acompanhados pastoralmente”. O papa ainda disse: “acho que a Igreja não deve apenas pedir desculpas a uma pessoa gay a quem ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, bem como às mulheres que foram estupradas, às crianças que foram exploradas por trabalho forçado. Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”.
            Só para lembrar, em 2013, o papa Francisco disse em um voo que o levava do Brasil para Roma, “quem sou para condenar os gays”. Ele adora abordar temas considerados “polêmicos” por alguns católicos em voos, acho porque a conversa não é formal.
            Eu acho legal essa atitude do papa, tudo bem que há uma diferença enorme em dizer e fazer, mas só o fato da pessoa mais importante da religião dos católicos falar algo, já é um bom começo.
            Alguns “católicos” criticaram o papa em dizer que a Igreja precisa pedir perdão e que ele deveria falar menos nesses assuntos e falar mais em Cristo. Oras, que Cristo essas pessoas estão falando? Não deve ser o mesmo que eu creio e que o papa crê, pois o nosso Cristo não nos ensina a ser egoísta e muito menos odiar o próximo, acho que tem coisa errada aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF