Chega de indicações de políticos nas Estatais


Gostei da nova Lei de Responsabilidade das Estatais, sancionada na semana passada para restringir indicações políticas. São cargos de chefia e assessoramento que não necessitam de concursos e, é o “filé” das indicações políticas, uma vergonha isso.
Sabemos muito bem que esses cargos recebem altos salários e quase sempre, ou sempre, essas indicações são de pessoas que não têm nenhum conhecimento da área que vai atuar. Um exemplo claro da falta de responsabilidade está nos Correios, a estatal é marcada por uma grave crise que é resultada de anos de uma ingerência política em sua cúpula, os Correios pagam os maiores salários, sendo que  as pessoas não têm nenhuma experiência em logística e ocupam cargos por indicação política. O maior salário da empresa é de Guilherme Campos, ele presidia o PSD e hoje ganha R$ 46,7 mil por mês e a remuneração geral de cada vice é de R$ 40,6 mil por mês. Esses cargos são ocupados pela maioria indicados pelo PDT, na verdade essas pessoas nem sabem o que precisam fazer.
Essa palhaçada de políticos ou indicados por eles ocuparem as empresas estatais precisa ter um fim mesmo, onde já se viu uma pessoa sem nenhum preparo ter o “controle” de empresas importantes, chega né?
Um político tem conseguir as chamadas “vantagens” por méritos, por empenho e trabalho honesto. Há muito profissionais habilitados que poderiam estar ocupando esses cargos, tenho certeza que se isso tivesse ocorrido antes os Correios não estaria nessa porcaria que está hoje, no meu ver, os Correios é uma empresa péssima, não realiza com qualidade os seus serviços, até quando vamos receber nossas correspondências com dias, semanas e até meses de atraso, os Correios precisa de funcionários qualificados e não esses políticos que não sabem nem o porque estão lá.
Chega de tanta bagunça né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF