Evolução? Para quê?


           Essa semana assisti a um programa na TV (Globo Repórter) onde falava da parte mais brilhante do nosso corpo, o cérebro e da capacidade de transformação que ele tem.
            Não há dúvida que usamos muito pouco a capacidade do nosso cérebro, graças à ele nós [seres humanos] evoluímos bastante, em todos os sentidos. Só que toda essa evolução não só serviu para nos proporcionar bem estar, ela também tem causado muita dor, tristeza, pânico e medo.
            O ser humano já demonstrou ser uma “máquina” em constante evolução e transformação. Temos ao longo da história diversos acontecimentos que comprovam isso, são situações tristes, mas mostram que o ser humano é capaz de superar e dar um novo rumo na sua história; a escravidão é um dos tristes exemplos de superação, de transformação, outro exemplo muito triste foi com os campos de concentração que acorreram na 2ª Guerra Mundial, e quem diria que teríamos outro mundo depois dessa tragédia? Pois a transformação aconteceu, tivemos um novo mundo e quem diria que a Alemanha seria acolhedora depois de tanta barbárie?
            Tudo isso mostra que o ser humano é forte, é resistente, ele se reinventa sempre que precisa, já sofreu tantas injustiças, mas, mesmo assim jamais esqueceu o seu passado.
            Hoje a humanidade luta contra o terrorismo, que causa pânico, medo, tristeza, dor, sofrimento e revolta. Nesse momento precisamos lutar e não deixar o pânico e o medo tomarem conta, devemos acreditar que teremos um mundo sem terroristas, onde tudo isso ficará para trás, somente as tristes lembranças.
            Tem certos momentos que faço a seguinte pergunta: Que raio de evolução é essa? Pessoas matando pessoas por um único objetivo, “PODER”, será que o cérebro se esqueceu de evoluir nessa parte? Maquiavel estava com toda a razão quando disse: “Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é.” Confesso que essa frase dá medo.
            É muito triste ver os homens matando, destruindo pelo poder, agindo como se nós humanos não significamos absolutamente nada. Até quando isso vai continuar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF