STF quer respeito?


            Os ministros do STF querem respeito e não aceitam que a “Corte” máxima da justiça brasileira seja menosprezada da forma que está. Será uma piada desses ministros ou eu entendi errado?
            Todos nós sabemos muito bem que a Lei pode ser interpretada de diversas formas, o que é lei para Chico pode não ser para Francisco, não é?
            O STF por votação (7 a 4) os ministros entenderam que a pena pode ser cumprida logo após confirmada a sentença em segunda instância, só que o ministro Celso de Mello, contrariando essa decisão suspende mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais contra um réu. Fica a seguinte pergunta: qual das decisões vale; a do plenário ou a do ministro Celso Mello? Será que teremos que instituir uma Corte acima do STF para dirimir essa e outras “lambanças” realizadas pelos ministros?
            Só há lambanças nessa Corte, lembrando a burrada que aquele ministro Dias Toffoli fez de soltar um corrupto, lembra? Pois bem, é dessa maneira que esses ministros querem respeito? Fica difícil.
            Agora esses “caras do bem” estão preocupados com a imagem e quer que a PF investigue a origem dos bonecos infláveis do presidente  da Corte Lewandowski  conhecido também de Petralowski e do procurador-geral Rodrigo Janot também conhecido de Enganô, é alegado  “grave ameaça à ordem pública e inaceitável atentado à credibilidade” da Corte Suprema.
            Acho que esse povinho da nossa Corte precisa saber o que é ordem pública, pois tentar barrar investigações que possam levar condenados a corrupção para a cadeia é o que?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF