Um pouco de gentileza


           Mas é claro que se você pedir com bons modos, a chance de conseguir o que quer vai aumentar. Sabemos muito bem que pessoas bem-educadas pedem, ”por favor”, dizem “obrigado”. Assim aprendemos, e, é assim que muitos pais ensinam seus filhos (infelizmente nem todos).
            Um fato muito triste é que a gentileza está quase extinta, a palavra por favor e obrigado, quase estão esquecidas e quando são pronunciadas o som é tão baixo que quase não podemos ouvir, será vergonha de dizem alto? Que horror!
            Costumo dizer que gentileza não tem idade, ela cai bem para todos, mas tem certas coisas que não dá para entender, como por exemplo, os idosos merecem toda a nossa atenção e respeito, para garantir esse respeito foram criadas algumas leis, particularmente acho desnecessárias, se todos respeitassem não é? Só que infelizmente muitas pessoas não estão nem aí, por isso a lei existe.
            Mas enfim, muitos idosos são fofos e de uma delicadeza imensa, mas como nessa vida nem tudo é perfeito, há aqueles idosos que abusam do termo “de preferência para os idosos”, gente alguns simplesmente ignora a nossa presença e vão empurrando, abrindo passagem sem ao menos pedirem licença e depois um obrigado, peraí, respeitar e ser educado com os idosos é o mínimo que devemos fazer, mas também exigimos respeito e educação, afinal somos todos seres humanos. Muitos idosos precisam aprender o seguinte: “não faça com os outros, o que você não queira que façam com você”, simples assim.
            Um pouco de gentileza faz um bem danado, vamos praticar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF