Muita burocracia para ser candidato


              Se você está pensando que é muito fácil ser candidato a vereador no Brasil está totalmente enganado, pelo menos para os novos candidatos. Agora você deve estar pensando que é o TSE que dificulta as coisas, certo? Errado, quem acaba dificultando tudo são alguns partidos.
            “Alguns partidos funcionam como cartórios. Existe pouca democracia interna e as escolhas acabam sendo as mesmas. Existe uma sensibilidade, uma vontade de renovação, que as siglas não captam. É o estrago que Cunhas (ex-presidente da Câmara dos Deputados) deixaram”, disse Oded Grajew, da Rede Nossa São Paulo.
            Pois é Oded, alguns partidos estão jogando fora uma grande oportunidade de renovação, eles simplesmente estão ignorando o fato que há muita gente boa e que podem fazer a diferença, mas tudo indica que esses partidos preferem o mesmo.
            É um absurdo o que alguns partidos estão fazendo, você acredita que tem partido que diz ao candidato a vereador que ele precisa participar de todas as reuniões, até aí tudo bem, o problema é que esse candidato a vereador é obrigado a levar cinco pessoas a cada reunião, um absurdo não é? Só que o absurdo não para por aí, ele também é obrigado a participar da chamada “noite da pizza” onde tem que pagar um “convite” que sai R$ 150,00, inacreditável isso. Para que esse dinheiro? Os partidos não recebem uma fortuna do fundo partidário, então?!
            É por isso que muitas pessoas boas não fazem parte da política, esses caras aí já começam a exploração na hora de escolher os seus candidatos, muita sujeira mesmo, somente os podres permanecem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF