A arte da mentira

         
Não é nenhuma novidade que o dia 1º de abril é o dia da mentira, nesta data há muitas brincadeiras usando a mentira, só que falar a verdade sobre certos assuntos “soa” como uma grande mentira, não é senhores políticos?
            Na política a verdade já não é mais falseada ou contestada, e no debate a mentira tornou-se secundária.  Não é nenhuma novidade dizer que os políticos sempre mentiram, chego a creditar que muitos deles habitam outro mundo, um mundo de fantasias.
            O fato é que a mentira na política só serve para enganar os eleitores, não há nada de bom na mentira, isso todos nós sabemos muito bem, e quando se trata de política fica mais grave ainda.
            Todas as eleições ouvimos muito blá, blá e blá e muitas coisas ditas por esses candidatos não são executadas, ou melhor, eles nem sabem que foram ditas.
            O eleitor precisa saber cobrar as promessas que um candidato faz, conheci um político que disse aos seus eleitores, em uma campanha há alguns anos, que a cidade precisava urgentemente de uma maternidade, pois até todos os bebês nasciam em cidades vizinhas, esse cara foi eleito mais duas vezes, outros políticos foram eleitos e a cidade continua sem maternidade.
            Precisamos entender que há coisas que são reais e possíveis, já outras... Então meus queridos, desconfiam quando um candidato seja ele a prefeito ou vereador prometer algo que foge totalmente dos padrões, isso é conversa afiada e nada tem haver com a realidade do seu bairro ou cidade. Vamos por fim nessas mentiras não é verdade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF