Metrô tem administração?
Será que
a matemática usada pelo Metrô de SP é diferente daquela que conhecemos? Sabemos
muito bem que o Metrô de Sampa tem um fluxo de passageiros intenso, e cobra R$
3,80 por passageiro e mesmo assim sempre com dívidas. Uma doideira isso.
Será má administração?
Uma das dívidas do Metrô é de R$ 48
milhões para um consórcio para modernizar 98 trens da Linha-Azul, caro essa
modernização não é?
Quem se lembra de Mário Covas? Acredito
que muita gente se lembra, pois bem, quando ele era governador de São Paulo,
ele lançou o “Pitu” (Plano Integrado de Transporte Urbano). O então governador
imaginava o Metrô ligando a capital de São Paulo à cidade de Bauru,
no centro-oeste paulista. Também imaginava uma gigantesca rede de trilhos
conectando todas as regiões da grande São Paulo.
Como estamos no Brasil, nada do projeto
“Pitu” foi realizado, passados 16 anos, muitos projetos foram engavetados como
a Linha 8-Rosa (Raposo Tavares-Vila Guilherme) e da Linha 23-Preta (Pari-São
Miguel).
Enfim, se a proposta de Mário Covas
fosse colocada em prática teríamos 284 km de extensão, o que seria hoje a
oitava maior do mundo, não a 35ª.
A verdade é que falta mais empenho
por parte desses políticos, afinal nenhum deles usa o transporte público, muito
pelo contrario, parece que muitos são beneficiados por muitas empresas. Imagina
o prejuízo que algumas teriam se realmente tivesse Metrô na Raposo Tavares?
Sendo assim nenhum prefeito estaria disposto a criar parceria com o Estado para
viabilizar o Metrô na Raposo Tavares e em outras regiões da grande SP que iria
ajudar milhares de trabalhadores, só que eles (políticos) não querem saber do vem
estar dos trabalhadores, a preocupação é com o bolso deles.
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