Que político você quer para a sua cidade?


           Pois é, mais uma eleição vem aí, essa é para escolher os políticos que vão comandar a sua cidade. Em outubro os eleitores do País vão as urnas escolher prefeito, juntamente com o seu vice e os vereadores, que tipo de político você quer para a sua cidade?
            Infelizmente a cada quatro somos abordados por muitas promessas que nem sempre são cumpridas. Os candidatos usam sempre os mesmos termos que são: melhorar a saúde, a educação, a segurança e melhorar a qualidade do transporte público em alguns casos eles chegam a dizer que o cidadão será respeitado.
            Se realmente esses candidatos falassem a verdade teríamos um sistema de saúde de alta qualidade, onde os pacientes seriam tratados como seres humanos, a nossa educação seria copiada por muitos países, quanto a segurança, muita gente teria uma economia enorme com sistemas de segurança, pois a segurança seria muito mais efetiva e com um número de polícias e viaturas suficientes para dar a segurança que precisamos, isso se eles cumprissem o que falam. Quanto ao transporte público, sabemos que em muitas cidades é preciso melhorar e muito a qualidade, quero dizer, ter mais ônibus nos horários de pico, já em outras cidades além desse problema que é a superlotação, são cobrados um valor “surreal” nas passagens, isso porque a empresa mantém um monopólio e somente ela circula, assim ela cobra a tarifa que desejar. Agora vai falar isso para um político, ele simplesmente diz que não é bem assim.
Precisamos é de políticos com CORAGEM de lutar pelo povo, precisamos de políticos que não tenham MEDO de encarar empresários e EXIGIR mudanças para o bem da população, mas cadê esses políticos, até agora não vimos, será que eles existem?
            Será que é esse político que queremos em nossa cidade? Um político que não está nem aí para os problemas dela? Mas não hora de pedir o seu voto ele nem gagueja para dizer que sabe o que é melhor para ela (cidade) e tem as soluções. Você já fez a seguinte pergunta: “Se o tal candidato já está na política há muito tempo, por que ele nunca fez nada em prol dela e somente agora ele tem a solução? Estranho não é?
            Pense bem na hora de dar o seu voto, não adianta ter um discurso bonito, isso não vai melhorar os nossos problemas, precisamos é de ação, atitude.  
Para administrar bem uma cidade não precisa nenhuma mágica, o que precisa é muito simples, encarar os problemas e resolvê-los, tudo tem solução e dinheiro há sabemos muito bem disso, basta saber fazer contas, 2 e 2 não são quatro, são vinte e dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF