Um pouco de gentileza


           Mas é claro, se você pedir com bons modos, a chance de conseguir o que quer vai aumentar. Sabemos muito bem que pessoas bem-educadas pedem, ”por favor”, dizem “obrigado”. Assim aprendemos, e, é assim que muitos pais ensinam seus filhos (infelizmente nem todos).
            Um fato muito triste é que a gentileza está quase extinta, a palavra, por favor, e obrigado, quase estão esquecidas, e quando elas são pronunciadas o som é tão baixo que quase não podemos ouvir, será vergonha de dizem alto? Que horror!
            Infelizmente isso está ocorrendo em todas as idades, dos mais novos aos mais velhos. O que será que está acontecendo como o ser humano? Dizer que é falta de tempo não justifica, que tempo a pessoa perder em dizer: obrigado, por favor, pedir licença, sinceramente não sei.
            Outra falta de educação, são aquelas pessoas que param no meio da calçada [que em muitos casos são péssimas] para bater papo ou simplesmente mexer no celular atrapalhando o fluxo, e o pior elas ficam bravas se alguém reclamar, pode isso? É ou não é uma tremenda falta de educação?
            Como é gostoso ser educado. Mas eu confesso que tem momentos que toda a minha educação e paciência ficam escondidas, pois mostro o meu lado ‘neeegro’, um exemplo? Atendente de telemarketing te liga várias vezes oferecendo um produto ou serviço e você cansou de dizer: NÃO QUERO! Aí meu bem, aquela onça sai da jaula e o estrago está feito. Kkkkkk
            Mas enfim, vamos deixar essas coisas de lado e vamos trabalhar mais a gentileza, afinal gentileza gera gentileza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF