Extraordinário



Descrição

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 Minha Opinião

            Nossa que livro é esse minha gente? Confesso que todos deveriam ler com muita atenção e tenho certeza que muitas coisas vocês vão se identificar ou não.
            Sei muito bem que a mensagem passada no livro pode mudar de pessoa para pessoa, mas uma coisa eu tenho certeza, a indiferença existe e machuca muito.  
Estou emocionado com o livro até agora, sem contar que o final é muito emocionante, não contive as minhas lágrimas, por quê? Oras, não vou estragar a sua leitura. A única coisa que posso dizer é que Auggie é um menino valente e deve servir de exemplo para muita gente. A narrativa é simples e muito fácil de entender, sem contar que ela atinge o coração de uma maneira surpreendente, é incrível.
Leiam e depois me conte o que achou.



Ficha Técnica

Autora – R. J. Palacio
Título – Extraordinário
Páginas – 320
Tipo de capa Brochura
Editora – Intrinseca
Ano – 2013
Assunto – Infanto-Juvenis - Literatura Juvenil
Idioma – Português

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF