Líbia confisca livros


            Realmente nesse planeta chamado Terra pode acontecer de tudo, na Líbia, por exemplo, grupos extremistas dentro do próprio governo são contra o que chamam de “invasão cultural” do Ocidente e “tendências pervertidas” confiscam livros, entre eles estão os de Paulo Coelho, Dan Brown, Friedrich Nietzsche e Naguid Mahfuz. Para justiçar tamanha falta de respeito à leitura e ao conhecimento as autoridades alegaram que os textos eram “eróticos”, promoviam o “secularismo”* e contrários ao Islã. Eles ainda alegam, que os livros também promovem “bruxaria” e o “cristianismo”.
            Minha opinião é muito simples, queimar, rasgar, trancar, esconder não justiça nenhuma explicação, trata-se de uma tentativa de amordaçar as vozes e confiscar a liberdade de opinião e pensamento, uma verdadeira violação à liberdade isso sim.
            “Queimar e proibir livros é o pior que pode existir. Pessoalmente, me sinto triste. Mas a realidade é que queimar pensamentos nunca funcionou. Proibir um livro jamais funcionou. Sempre existem canais paralelos e a censura atiça ainda mais a curiosidade pelas obras”, disse Paulo Coelho.
            Concordo com você Paulo (intimidade para falar só o primeiro nome né? Bem “a loka” ahahahaah), não diz que o proibido é mais gostoso, então proibir só vai fazer as pessoas querem ler para “matar” a curiosidade.
            Só um detalhe, essa mesma pratica foi usado pela igreja católica, lembram? Não sou tão velho assim, mas eu lembro, quero dizer, eu sei!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF