MAIS PARTIDOS POLÍTICOS? parte II


             A democracia é magnífica e nos proporciona cada situação, uma delas é a liberdade, e com isso muitas pessoas acham que podem tudo, só que não!
            Infelizmente algumas pessoas confundem democracia com “eu posso, estou em um País democrático”, isso para mim é ignorância. Na minha opinião um exemplo disse [de democracia é confundida com ignorância] são esses novos partidos políticos. As siglas é de fazer rir, fica muito difícil levar a sério, é uma verdadeira “salada” de bandeiras, tem siglas para todos os gostos, família, religião, defesa do cidadão de bem e por aí vai.
            Para você ter idéia, há partido que tem como princípio “a defesa da família e dos valores cristão, bem como da vida desde a concepção até a morte natura”.

            Desses 50 partidos que aguardam a aprovação do TSE me chamou a atenção é a palavra cristã ou cristão que aparece em seis siglas. Em uma delas a sigla PPC (Partido Progressista Cristão), o presidente da sigla, Eurípedes Farias diz: “se eu for eleito para presidente da República pelo partido Progressista Cristão implementarei criatórios de frangos em todos os 5.570 municípios”, na boa, não merece comentários.
            Agora uma sigla me chamou bastante a atenção, é a MCC (Movimento Cidadão Comum), não pelo fato da sigla ter discurso do “não político”, mas por defender a renuncia do Fundo Partidário e ao financiamento empresarial, gostei disso, sou totalmente contra a esse Fundo Partidário.
            Já você que se considera fraco, oprimido, tímido e se encontra carente, pode se preparar, caso seja aprovado você terá um partido político para chamar de seu, é o PAT (Partido Alternativo dos Trabalhadores), embora o nome faça uma clara referência ao PT, a legenda parece flertar com a centro-direita, nada no PAT é vermelho, a sigla usa o verde e o amarelo.


Confira a lista dos 50 partidos que aguardam aprovação do TSE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF