Quanta ignorância


          Pois é meus queridos, em um País “democrático” fala-se de tudo, e o pior é que algumas pessoas falam, gritam e muitas vezes nem sabem o que estão dizendo, apenas berram e quase sempre a ignorância fala mais alto, estou me referindo do tema que tomou conta de muitas pessoas nos últimos dias, apagar os grafites dos muros de São Paulo.
            Uma coisa é certa, ninguém gosta ou admira uma pichação (como a foto
ao lado), elas deixam qualquer lugar feio com aspecto de sujeira. O problema é que muita gente não sabe diferenciar o que é pichação e o que é grafite, aí o que acontece? A ignorância toma conta e reina, não é senhor Doria?
            Tudo bem que devemos respeitar as opiniões, mas não podemos confundir respeito com ignorância, aí não dá! Eu simplesmente não posso concordar com as palavras dessa pessoa que disse: “(...) estar livre de pichações, grafites, desenhos, pinturas, etc., que preenchiam seus muros e paredes de forma indiscriminada, sem gosto e nem critério. Nenhuma cidade que se preze no mundo civilizado, ostenta esse festival de mau gosto”, disse M. Cecília Naclério (Fórum dos Leitores – OESP 25/01). As palavras dessa pessoa nem merece comentários, ela deveria fazer aula de História da Arte no Masp com o prefeito.

            É um absurdo o que esse Doria está fazendo, creio que ser prefeito não é isso, impor suas vontades, onde estão o diálogo, as conversas? Pelo jeito o personagem “riquinho” vai continuar aparecendo na mídia com aquele sorriso enlatado, santa ignorância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF