Prefeito gay casa no interior de São Paulo


           O prefeito reeleito de Lins, interior de São Paulo, Edgar de Souza (PSDB), casou-se no fim de semana passado com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, com quem mantinha uma união estável há 13 anos.
            A cerimônia agitou a cidade do interior, o governador Geraldo Alckmin que também é do PSDB deu uma passada na cidade na véspera do casamento para dar os parabéns aos noivos.
            O Diversidade Tucana, segmentos de políticas LGBT do PSDB, considerou a união um marco na história do País.
            A cerimônia ecumênica teve oficiante de vários credos religiosos: uma ministra católica, um pastor anglicano, uma espírita kardecista e um pai de santo, demais isso não é? Os noivos entraram acompanhados dos seus pais e familiares, teve pajens e daminhas de honra com as alianças e teve também o “sim” com lágrimas e beijos, a certidão de casamento foi expedida pela juíza de casamento Aline de Oliveira. Elegante não é?
            “Fizemos questão desse momento para dizer a todos que nos amamos. Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito”, disse o prefeito.
            A vida de Edgar de Souza não foi fácil, ele entrou na política aos 20 anos, foi vereador por três mandatos e depois virou prefeito. Na sua campanha para prefeito resolveu dizer para seus eleitores que era gay. “...eu não tenho que esconder com quem vivo e quem eu amo. Se esconder não mereço ser prefeito de vocês”. Ele conta que na campanha sofreu ataques homofóbicos, “falavam que a prefeitura seria transformada em boate gay, coisas assim”. Edgar também disse que uma semana antes da eleição, os adversários distribuíram uma foto dele com Alex encostado em seu ombro e a frase: “Se votar no 45, essa família vai governar a sua”. Tenho pena de gente assim.
            Só que 53% dos eleitores deram tapas com luva de pelica na homofobia e o prefeito gay foi eleito, isso é muito elegante.
Um detalhe, o prefeito Edgar é católico, sendo assim ele convidou o padre da cidade para abençoar o casamento, mas ele se disse impedido. Que coisa né? Mas isso jamais vai tirar o brilho e a alegria do casal, pois Deus ama todos.
A sociedade e essas religiões que parecem ter um ‘deus’ diferente precisam saber que homossexuais não são diferentes dos heterossexuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF