Professores não completa conteúdo


       Segundo dados do questionário Prova Brasil de 2015 mostram que só 45% dos professores da rede pública conseguiram desenvolver 80% dos temas. Lembrando que a prova é realizada a cada dois anos e mede a qualidade de ensino no País para os anos iniciais (do 1° ao 5°), anos finais (do 6° ao 9°) e ensino médio. Além da avaliação, professores, alunos e diretores da escola precisam responder a um questionário que aborda temas como condições de trabalho, prática pedagógica e percepção de aprendizado.
Português - 50% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de textos até o 5º ano na rede pública de ensino. E 30% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de leitura e interpretação de textos até o 9º ano na rede pública de ensino.
É péssimo terminar o 9° ano e não saber o que está lendo, isso é vergonhoso para quem aprende e pior ainda, para quem ensina.
Matemática - 39% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 5º ano na rede pública de ensino. E 14% é a proporção de alunos que aprenderam o adequado na competência de resolução de problemas até o 9º ano na rede pública de ensino.
E depois alguns políticos dizem que há investimentos na Educação, onde? Esses números representam o caos que está a nossa Educação é vergonhoso. Pode até haver investimentos, mas de forma errada.
Alguns professores apontam defasagem de aprendizado de novos alunos, falta de infraestrutura da escola e indisciplina dos alunos como principais desafios. Professores dizem que é impossível passar todo o conteúdo no ano, pois o número de aulas é baixo e para que se tenha qualidade, é preciso mais aulas. Realmente para que duas férias no ano?
Não sou especialista em Educação, nem preciso ser para ver que os problemas nas escolas públicas são enormes, muitas não oferecem nenhuma condição, não há infraestrutura, já passamos do temo de ser somente giz e lousa. Hoje é preciso de muito mais, como por exemplo: equipamentos eletrônicos, laboratórios e bibliotecas atualizadas. Na verdade nas escolas públicas faltam tudo, até bons administradores e professores.
Uma coisa é certa, nunca ouvi dizer que os professores, diretores e esse sindicato  (Apeoesp) que só sabe pedir aumento nos salários, fazer uma manifestação para que as escolas tenham realmente condições de ensino, qual foi isso?
Enfim, é vergonhoso a situação da Educação no País, e creio que muitos professores como muitos diretores são culpados, também.

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