Previdência Social não tem organização, Mortos recebiam


      O governo Federal anda pra lá e pra cá querendo que a Reforma da Previdência seja aprovada, como se ela (Previdência) fosse a culpada do País estar nessa situação. Todos os dias há notícias sobre a Reforma da Previdência e sempre escuto dizer que o rombo é enorme, pode até ser, mas a culpa desse déficit não é dos trabalhadores, mas sim do próprio governo que não tem pessoas qualificadas para administrar a previdência, o resultado é isso que vemos.
A falta de pessoas qualificadas administrando a Previdência faz com que mortos recebam o benefício. Isso é verdade, o governo federal detectou quase 1,2 mil pessoas já falecidas que estavam recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pagos a idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda. O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame disse "isso já entra para a esfera policial, vamos estudar caso a caso para ver o que aconteceu, ver se tem alguma coisa organizada por trás disso".
Isso é inaceitável, a Previdência vive uma crise imensa, o governo quer "punir" o trabalhador para consertar um erro grotesco que já existe há décadas e milhões são jogados no ralo, sem contar as empresas que estão com dívidas e não pagam e o pior é que tem muitas empresas grandes, e há empresas de deputados na lista dos devedores e são deputados membros da Comissão que discute a reforma, isso chega ser surreal.
Não há uma Previdência de qualidade com administradores sem nenhuma qualificação, quando é que o governo vai acordar para isso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF