Crise Política


         Como disse Konrad Hesse, juiz da Suprema Corte alemã no século 20, é na hora das crises que a Constituição deve mostrar a sua força como elemento de estabilidade institucional, não sendo uma mera “folha de papel” subordinada aos fatores reais de poder. As mídias mais sensatas e coerentes falam sempre que é errado pedir eleições diretas nesse momento, pois pedir eleições diretas afronta a Carta Magna de 1988 (Carta Magna de 1988 é a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, ou Constituição de 1988).
         De certa forma a sociedade está dividida, uns acham que o presidente Michel Temer é culpado e tem que deixar o cargo imediatamente, outra parte da sociedade acredita que essas gravações não passam de uma armação para desestabilizar o governo e você o que acha?
         Só para registrar, o meu partido é o Brasil, não sou contra nem a favor de Dilma, Lula, Temer entre outros, sou a favor de um Brasil justo e contra a todos esses erros cometidos pelos políticos.
         Que bom seria se essas empresas investissem esses milhões usados em corrupção em Saúde e Educação.
         Será que para esses políticos a palavra “democracia” significa ter a liberdade de fazer com o dinheiro público o que bem quiser? Claro que não.
         Infelizmente a corrupção no Brasil atinge todos ou quase todos os políticos, ela não vai deixar de existir de uma hora para outra, isso todos nós sabemos. Será um processo longo, demorado, é preciso criar sistemas de controle confiáveis e haja uma mudança de mentalidade em toda a sociedade.
O Brasil é uma República Federativa e não uma loja de fast food onde só há coxinha e mortadela, o Brasil é muito mais que isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF