Reforma da Previdência


   Não sou especialista em Presidência, sou apenas um brasileiro que sonha e acredita com um País melhor e digno.
   A Reforma da Previdência é necessária, mas o caminho que o governo escolheu [creio eu], não ser o melhor. O ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse: “Não se muda Previdência sem controvérsia”, para o ministro, a reforma da previdência não pode mais receber alterações que dê prejuízos aos cofres públicos. O ministro ainda diz que disputas em torno do projeto fazem parte da democracia. Mas espera aí senhor ministro, que democracia é essa? Pelo que sei a sociedade não foi consultada em nenhum momento, acho que para vocês, o que pensa a sociedade não importa, mas na hora de pedir voto...
   A realidade é que o governo está muito preocupado com os cofres públicos, e jamais vai se preocupar com os trabalhadores. O governo deveria cobrar os milhões que grandes empresas devem para a Previdência.
   Por que temos tantas desigualdades quando se fala em Reforma da Presidência? Por que algumas categorias merecem privilégios enquanto outras não? A melhor reforma é aquela que todos têm os mesmos direitos, como tempo de contribuição, idade mínima e valores pagos, isso deve ser aplicado à todos, incluído os políticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF