Dia do Médico


Hoje é o seu dia, parabéns!!!!
Mas o meu parabéns vai somente para aqueles médicos que realmente fazem da profissão um ato de amor e respeito e não para aqueles que colocam um jaleco branco e muitas vezes acham que é um ‘deus’ e estão acima de tudo, mas acho que não!
Já deparei com diversos profissionais, a minha sorte é que a grande maioria desses profissionais foram médicos que merecem o respeito de todos, eles mostraram que amam a profissão que escolheram e muitos deles me deixou um pouco com medo, pois eram médicos “novinhos”, mas com  conhecimentos que me deixou tranquilo.
Sabemos que muitas vezes, principalmente para quem depende dos SUS, ser consultado por um médico é pedir a Deus que o profissional seja qualificado e saiba o que está fazendo, pois pelo contrario o resultado pode ser fatal.
Conheço um cardiologista há anos, pois ele cuida da minha mãe (acho melhor não revelar o nome dele), ele foi o médico que soube acertar no medicamento para ela. Recentemente estávamos no consultório dele para aquele exame de rotina e conversando ele disse coisas que não é surpresa para ninguém, mas preferimos achar que não é bem assim, ou seja, escolhemos acreditar no que nos faz sentir calmos e confiantes. “Há muitos médicos trabalhando em grandes hospitais, clínicas que não querem trabalhar de fato e muitas vezes empurram remédios para os pacientes, fugindo de possíveis cirurgias, isso acontece muito”, disse o cardiologista. “Muitas clinicas particulares não querem saber de qualidade e sim quantidade. Fui chamado na administração da clínica que eu trabalhava para dar explicações do número baixo de pacientes atendidos por dia. O diretor disse que eu estava dando prejuízo e assim não dava para continuar, então eu resolvi sair fora”, relatou esse cardiologista.
Enfim, parabéns médicos eu tenho um grande respeitos por todos, principalmente os médicos do Hospital das Clínicas onde cuido da minha visão.
E galera respeito sempre esse profissional e não tenham medo de denunciar um mal profissional, só assim estaremos seguros e vivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF