Ministros sem qualificação

Imagem da Internet
A tão esperada reforma ministerial acabou acontecendo, claro que não foi da maneira que muitos esperavam, mas ela veio. O maior problema é que a nossa presidentA não faz nada certo, ela tem um grande dom para realizar coisas erradas, que desastre.
Todos os ministérios são importantes, mas tem aqueles que são muito mais, como o da Educação e o da Saúde, o problema é que muitos ministros não tem nenhuma qualificação, não “dominam” a sua pasta e isso é péssimo para o País. Esses ministros são políticos que aceitaram o cargo apenas para cumprir acordos meramente políticos.
A falta de responsabilidade da atual presidentA do Brasil está na escolha de Aloízio Mercadante para ministro da Educação, o cara já  mostrou ser totalmente incompetente em tudo o que faz, eu simplesmente lamento, pois a nossa educação está cada vez pior e para cuidar da pasta coloca alguém sem nenhum preparo, então fica a pergunta: “É essa a ‘Pátria Educadora’?”.
Outro que já mostrou que não sabe nada da pasta que vai trabalhar é o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), isso demonstra que a presidentA Dilma não está preocupada em escolher ministros técnicos, o “esquema” dela é meramente político e nada mais.
É o melhor imposto que existe. Eu acho que esse é um sacrifício que a sociedade brasileira, se souber que os seus recursos estão sendo bem aplicados, irá contribuir”, quem disse essa asneira foi o deputado Marcelo Castro que infelizmente agora é ministro, se vendeu ‘facin facin’.
Enfim, eu acho que deveria ser lei a escolha de ministros técnicos e não políticos, afinal são cargos importantíssimos que jamais deveria ser usado como moeda de troca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF