Parabéns criança!!!


Pois é, hoje é o dia da criança, pelo menos na data oficial, pois para mim o dia da criança é comemorado todos os dias, afinal, todos nós somos crianças, estou errado?
É uma pena que a verdadeira essência de ser uma criança tenha ficado para trás na vida de muita gente. Eu acredito que muitas crianças não sabem o que significa ser criança, pois a desigualdade no nosso País é grande, apesar de que muita gente acha que não. Muitas crianças são “obrigadas” a trabalhar deixando de lado as brincadeiras e muitas vezes a escola, isso é muito triste.
Então tá, ser criança é ser livre, é poder sonhar sem medo, é dar gargalhadas bem altas e contemplar o mundo como se ele fosse a coisa mais bela que há (é pode acreditar que é).
Recentemente conversando com uma criança, eu fiz a seguinte pergunta: o que você faria se estivesse em um mundo onde não existisse internet? A resposta foi automática: “Mas é claro que eu morreria, você vive sem ar?” Fiquei “bordô” com a resposta, já esperava algo do gênero, mas na verdade o que assustou foi a forma que a resposta veio e o tom na voz. Tudo bem que não posso comparar o tempo da minha infância com os dias de hoje, posso dizer dois mundos diferentes (eeeei espera um pouco, não sou tão, tão velho assim hein? Se orienta).
É uma pena que muitas crianças não saibam o que é brincar como criança (da década passada heheheheh), eu aproveitei muuuuito a minha infância. Brinquei com todas as brincadeiras que você possa imaginar, tais como: esconde-esconde, pique bandeira, carrinho de rolimã, taco, pular corda, bolinha de gude, pipa, amarelinha, entre outras. Gente como era bom.
Mas como eu já disse, os tempos são outros, mas nunca é demais relembrar as brincadeiras saudáveis que podemos brincar com os nossos, sobrinhos, filhos, amigos e porque não toda a família. Vamos lá menino, sai desse videogame e chame os amigos para uma emocionante partida de taco, vai ser mega divertido, pode apostar. Ah, não sabe como jogar, é muito simples dê uma perguntadinha para o tio Google, tenho certeza que ele vai responder, mas já posso dizer que é muito fácil.
Enfim, parabéns à todas as crianças e elas tenham a chance e o respeito que merecem, pois vocês são sim o nosso futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF