Que País é esse?


           Tem certos momentos que parece que estamos vivendo em um faroeste, só que esse é bem brasileiro. Aqui o assaltante quer prender o xerife, a confirmação está em um manifesto que você pode ver em vários saloons. Trocando as palavras, são advogados sem nenhuma lei que resolveram publicar um protesto contra policiais, promotores e magistrados, que estariam “colocando o Estado de Direito sob ameaça”, sabe porquê? Porque os gatunos foram presos, foi péssimo quem teve essa idéia.
            Acredito muito que a idéia desses forasteiros era influenciar a população, mas o tiro sai pela culatra e apenas meia dúzia aplaudiu a iniciativa. Quer saber, a população vai estar na arquibancada dos grandes duelos torcendo sempre para os mocinhos e vibrando cada vez quando o xerife colocar atrás das grades a quadrilha toda.
            Onde realmente estamos? Temos um ministro da Saúde que não entende nada da pasta e mesmo assim é aplaudido por muitos, inclusive a tal presidentA, essa Dilma sabe né?
            É extremamente vergonhoso e muito imoral a aprovação pelo Legislativo de R$ 819 milhões no Orçamento da União para o Fundo Partidário, enquanto isso a população sofre com os cortes feitos na saúde, educação, saneamento básico, segurança e por aí vai. Muitas pessoas sofrem com esses cortes, muitas morrem porque a saúde pública que deveria salvar acaba jogando uma pá de cal.
            O povo brasileiro precisa ser tratado com muita dignidade e respeito por toda a classe política.
            Que País é esse que um almirante diz como combater o mosquito responsável pela dengue, zika vírus e chikungunya? Oras, isso não é papel do ministro as Saúde? O almirante não deveria se preocupar com as nossas fronteiras?
            Pois é, que País é esse?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF