DE-MO-CRA-CIA


            Mas é claro que vivemos em um País democrático, o problema é que muitos brasileiros principalmente aqueles que assumem certa liderança, acabam confundindo “DE-MO-CRA-CIA” com baderna, quebra-quebra e violência, isso jamais é ser democrático.
            Achei linda a frase da atriz Lilia Cabral: “O País precisa de educação para ser democrático. Sem isso, não tem futuro”. Alguém discorda?
            Realmente estamos em um País democrático e livre, portanto, cada cidadão faz a escolha que lhe couber. O que precisa ser feito é respeitar a opinião alheia, ninguém é obrigado a aceitar isso ou aquilo.
            No caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ficou bem claro que o Brasil ficou dividido, de um lado os favoráveis e do outro, os que são contra.
            Algumas pessoas precisam entender que apoiar o certo não é ir contra a democracia, pois eles alegam que essa senhora foi eleita por 54 milhões de votos (uma verdade) e que não pode deixar o cargo. Oras, tudo bem que ela foi eleita democraticamente, mas isso não lhe dá o direito de usar o cargo como ela bem entende, para isso é que existe a LEI e a CONSTITUIÇÃO e, é através dela que iremos saber se essa senhora está certa ou errada.
            Aí vem um povinho que não está nem aí com o País gritando que o impeachment é golpe e que fere a Constituição. Que golpe? Que Constituição eles estão falando?
            Acredito que golpe é o que está acontecendo com o País, a cada dia aumenta o número de pessoas desempregadas, fábricas e comércios fechando as portas, uma inflação assustadora, taxa de juros altíssima e o poder de compra cada vez mais reduzido, sem contar que os serviços públicos estão agonizando, é isso que queremos?
            Vamos viver a democracia plena e aceitar as opiniões dos outros, somente assim podemos sonhar com um Brasil melhor, eitaaaa falei igual aos políticos ahahahahaha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde está o respeito ao STF

Manifestação é diferente de vandalismo