Uma nova limpeza


           Quem não gosta de conversar com pessoas que realmente tem assunto, e o melhor, sabem conversar, quando eu falo “sabe conversar”, estou dizendo que a pessoa sabe falar e também sabe ouvir (que está ficando raro nos dias de hoje).
            Na semana passada, estava resolvendo algumas coisas pela cidade quando bateu aquela sede (não de água) e automaticamente estava eu lá em uma lanchonete tomando o quê? o quê? Nãããão, não era cerveja, era amarelo (creeeeedo não era isso) era suco de laranja com muito gelo.
            Enquanto espera o suco comecei a conversar com o homem que me atendeu, e estávamos falando da loucura que é a vida de todos, da correria do dia a dia, da falta de tempo, das mudanças frenéticas da natureza, enfim, do caos que o planeta está se tornando. O homem está matando o planeta Terra, e o pior ele ainda não se deu conta disso, será que não?
            Na região que eu vivo (Cotia, Vargem Grande Paulista e São Roque), na década de 1980 todo o inverno tínhamos geada, as áreas verdes ficavam branquinha de gelo, a visão era magnífica, só o frio que era forrrrte, e hoje? Onde está a geada? Creio que muitos adolescentes nem sabem o que é Ge-a-da. Essa mudança tem culpado, o homem que com a sua ganância esquece de cuidar do lugar que lhe proporciona tantas riquezas, o planeta Terra.
            Voltando ao homem da lanchonete, ele indignado com o descaso que a nossa natureza está passando disse algo que fiquei pensando todos esses dias, ele disse o seguinte “Do jeito que ta o planeta não vai durar muito, o homem não vai abrir mão do que tem, ele tem na mente que não vai viver para sempre e o planeta não vai acabar tão já. O melhor que se tenha a fazer é uma limpeza no planeta, começar tudo de novo, do zero. Isso inclui você e eu, certo?
            Gente, confesso que no primeiro momento concordei, mas depois fiquei pesando e cheguei a uma conclusão, o planeta pode sim se salvar sem ter que acabar com todos, não é preciso uma nova Arca ou qualquer outra coisa, o que realmente precisa ser feito é mudar a mentalidade de todos os seres humanos e fazer todos entenderem que o planeta é um só e nós dependemos dele.
            E você o que acha que precisa ser feito? Você concorda que é preciso começar do zero?
            Falarei mais desse assunto (caos na natureza) em outros posts, entoa até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF