Brasileiro diz que não lê porque não tem tempo


            Infelizmente muitas pessoas preferem usar o tempo livre para não fazer praticamente nada, ou seja, elas perdem um tempo precioso com joguinhos nos celulares ou cuidando da vida dos outros nas redes sociais ao invés de uma boa leitura, onde ela pode aprender muito.
            Não tem como dizer que não há títulos interessantes, pois há muitos para todos os gostos. Algumas pessoas já dizem que não leem por falta de gosto, por não ter paciência e não conseguir se concentrar.
            No meu ponto de vista, a culpa pela falta de interesse pela leitura está relacionada a dois fatores, a família e a escola, simples assim.
A família é que as crianças crescem vendo seus pais “grudados” no aparelho de celular e nunca com um livro, jornal ou revista nas mãos, não há nenhum incentivo por parte deles.
Já a escola, a maioria não pede para os alunos uma leitura para uma avaliação, isso eu fiz muito nas escolas que estudei na década de 1980, e todas elas era públicas, nelas tínhamos professores que amavam e se preocupavam com os seus alunos, hoje não é bem assim.
Na minha época de escola li todos os livros da Série Vagalume, li também clássicos como A Moreninha, O Tempo e o Vento, Vidas Secas, Feliz Ano Velho entre outros. Claro que tinha alguns livros chatos, mas no final acabei gostando.
Fosse tão bom que os professores fossem com antes, mas enfim, vamos ler minha gente, é uma delicia, eu recomendo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF