Eleições Municipais


           Sabemos muito bem que há políticos fazendo propagandas antes da hora, claro que de maneira “tímida”, muitos estão usando as redes sociais, afinal elas muitas vezes servem como termômetros para um a eventual projeto e avaliação, sendo bem usadas ela farão a diferença.
            Falando em projeto, muitos políticos que vão concorrer uma boquinha, quero dizer, uma vaga nessa eleição não sabe explicar o que venha ser um projeto, isso não é nenhuma brincadeira, mas é a pura realidade, infelizmente.
            Só para você entender como anda o conhecimento de muitos políticos, a maioria dos que vão concorrer a uma cadeira nas diversas Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil não sabem para que serve um assessor, muitos desses (assessores) só sabem atender o telefone, isso é, dizer alô e só. É lamentável e um verdadeiro prejuízo.
            No meu entender, um assessor de vereador deve desempenhar funções internas e externas, prestar assessoramento e até aconselhar o vereador, realizar estudos e pesquisas sobre um projeto e ajudar na organização da agenda do mesmo, será que isso é muito complicado?
            Um bom, ou melhor, um excelente vereador precisa acima de tudo conhecer muito bem a sua comunidade, quais são os reais problemas e o que de fato podem ser resolvidos a curto, médio e longo prazo. Ter projetos viáveis e executáveis que beneficiam a sua comunidade. Infelizmente muitos vereadores não tem essa preocupação, por isso é fundamental amar o bairro e  a cidade que mora e acima de tudo gostar de pessoas.
            Estamos passando por uma crise política imensa, onde a corrupção parecer brotar de todos os lados e esse é um momento importantíssimo para começarmos a limpar toda essa sujeira, e nada melhor que começarmos pela nossa casa (cidade), devemos escolher bem os políticos que irão nos representar, isso não é complicado.
            Até mais...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF