A Política Nossa de Cada Dia – II


            A nossa política nos dá muita raiva, mas também nos faz rir, quero dizer, não a política, mas sim esses políticos. Um jornalista português [não lembro o nome] disse que a política brasileira é muito estranha e complicada, eu tenho que concordar com ele. Estranha porque enquanto pesamos que já vimos de tudo, somos sempre surpreendidos com algo novo, já em ser complicada, ela nunca tem um padrão coerente e nunca representa o povo, aliás, eles (políticos) dizem que representam muito bem o povo, mas é aí que as coisas se complicam, eles não explicam qual é esse povo.
            Adoro os brasileiros [afinal eu sou um] e como somos criativos não é? Alguns já estão chamando Renan, Cunha, Jucá e Sarney de “O quarteto fantástico”, a minha opinião é que fantástico eles não têm nada, pelo menos em relação a super-herói. Eu acho que eles estão mais para os “Três Mosqueteiros Tupiniquins”, na história original, ficaria para Cunha ser o quarto mosqueteiro. Todos juntos lutando pela mesma causa, o poder!
            E vejam só, o mosqueteiro-mor (que aqui é Renan, mas poderia ser Sarney) está agindo loucamente e fazendo a cabeça dos seus “aprendizes” para voltarem a favor “deles” numa possível prisão, da mesma forma que ocorreu com Delcídio do Amaral, o plenário decidiu acatar a decisão do STF e mantê-lo preso. Já no caso de Renan seria diferente, eles iriam dizer NÃO ao STF e mantê-lo livre, leve e solto.
            Acho isso uma falta de responsabilidade e respeito com o povo brasileiro, se o senador foi preso é porque algo errado ele fez e nesse caso a cadeia é a melhor solução. Então quer dizer que o Senado tem mais poder que a Justiça? Bom, pelo jeito aqui no Brasil a resposta é sim.
            É por essa e por outras coisas que sou totalmente a favor a mudança do sistema de Presidencialismo para Parlamentarismo, começando praticamente do zero, isso e, relação as leis desses parlamentares, ou seja, leis aprovadas pelo poço isso sim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF