Rio o Estado abandonado


            A cada dia aumenta mais eu meu desprezo por esses políticos. O povo sempre fica em último plano, nunca é lembrado. No Rio de Janeiro isso fica cada dia mais evidente. Sabemos que as “autoridades” decretaram calamidade pública nas finanças do Estado, e sabemos muito bem de quem é a culpa, só para lembrar, má administração há décadas.
            O governador em exercício Francisco Dornelles (PP), berra, grita, bate o pé, chora e se lamenta pela falta de dinheiro, mas você acha que ele está preocupado com os salários atrasados dos funcionários? Que nada, ele está muito preocupado é com os jogos olímpicos e sua reputação.

            Esse senhor espera desesperadamente a grana do Governo Federal que não é nada pouca [o Rio precisa de muito mais], são R$ 2,9 bilhões. Parte dessa grana será usada para a conclusão da linha 4 do Metrô, todos sabem que essa linha vai ligar a Barra da Tijuca aos principais locais de jogos, mas esse senhor disse que não é por essa causa e sim por que mais de 7 mil operários ficariam desempregados, você acredita nisso? O medo mesmo do governador em exercício, é que as pessoas podem ir a ruas protestar, isso ele não quer afinal o Rio tem uma Olimpíada e “não podemos pagar um mico internacional” não é governador?
            Cara, mico internacional é a população não ter nem remédios nos hospitais, não ter segurança, isso sim é pagar um grande mico. Quer saber? Mico mesmo é o Rio de Janeiro ter um governador como você, mesmo que seja interino ou em exercício sei lá, é uma vergonha mundial.
            A verdade é que o Estado do Rio de Janeiro está abandonado, quem te viu quem te vê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chega de maltratar as mulheres

Onde está o respeito ao STF